1. Saiba como pode emagrecer com o Chá Verde

    O chá é feito das folhas secas de um arbusto chamado Camellia sinensis. Historicamente, Índia, China, Japão e Tailândia beber sua cerveja durante milhares de anos. Porque sábios antigos perceberam os benefícios de saúde do chá verde, tornou-se parte de seus rituais e cerimônias. Beber chá é incutida na cultura da maioria dos países asiáticos. Índia e China foram os primeiros cultivadores de chá e ainda hoje, são os maiores produtores de chá.

    Composição química do chá verde

    image

    Chá verde é feito de folhas não fermentadas e supostamente contém a maior concentração de poderosos antioxidantes, chamados polifenóis, os mais importantes dos quais são flavonóides (catequina, epicatequina, epicatequina galato, epigalocatequina galato e proantocianidinas), é ainda considerado pelo site megadietas.com um dos melhores alimentos termogenicos que pode consumir. Fora esses flavonóides, galato de epigalocatequina é o composto ativo mais importante.
    Seca chá verde folhas geralmente contêm de 8-12% total polifenóis, cafeína (3,5%), theanine (~ 4%), lignina (6,5%), ácidos orgânicos (1,5%), proteína (15%) e clorofila (0,5%). Chá verde contém vitaminas do complexo B e ácido ascórbico, que são destruídos no processo de fazer chá preto. O óleo essencial contém mais de 300 componentes, incluindo aldeídos, álcoois feniletílico, fenóis, hexenal, linalol, dihydroactinidiolide e p-Vinilfenol.

    Usos tradicionais

    Tradicionalmente, a medicina chinesa e Indiana usado chá verde como um estimulante, diurético (para promover a excreção de urina), adstringente (para controlar a hemorragia e ajudar a curar feridas) e para melhorar a saúde cardíaca. Outros usos tradicionais de chá verde incluem o tratamento de flatulência (gases), regulando a temperatura corporal e açúcar no sangue, promovendo a digestão e melhorar os processos mentais.
    Benefícios de saúde do chá verde
    Extensas pesquisas médicas sobre os benefícios do chá verde está mostrando resultados positivos. Estudos indicam:

    1. Chá verde pode ajudar a proteger contra uma variedade de cânceres.
      De acordo com o Instituto Nacional do câncer dos EUA, polifenóis que contém catequinas presentes no chá verde podem desempenhar um papel importante na prevenção do câncer. Emergentes estudos também sugerem que polifenóis inativar oxidantes, reduzem o número e o tamanho dos tumores e inibem o crescimento de células cancerosas. (New Scientist, 20 de março de 2004). Estudos, em particular, têm sido realizados sobre cânceres de bexiga, mama, ovários, esôfago, pulmões, pâncreas, próstata, pele e estômago.
    2. Chá verde pode ajudar a prevenir a aterosclerose.
      Antioxidantes presentes no chá verde são acreditados para evitar o acúmulo de gorduroso nas artérias, suprimindo a oxidação do LDL colesterol (“mau”). Eles também podem reduzir a probabilidade de formação de coágulos de sangue e ajuda no relaxamento vasos sanguíneos, assim, melhorar fluxo de sangue.
    3. Chá verde pode ajudar a manter níveis saudáveis de colesterol.
      Pesquisa indica que chá verde reduz o colesterol total e eleva o HDL-colesterol (“bom”) em animais e pessoas.Polifenóis no chá verde ajudam a bloquear a absorção intestinal de colesterol e favorecem a sua excreção do corpo.
    4. Chá verde pode ajudar a controlar Diabetes.
      Chá verde tem sido usada tradicionalmente para controlar o açúcar no sangue no corpo. Estudos indicam que o chá verde pode ajudar a regular a glicose no corpo.
    5. Chá verde pode ajudar a proteger contra doenças do fígado.
      Chá verde parece proteger o fígado dos efeitos prejudiciais de substâncias tóxicas como álcool.
    6. Perda de peso.
      Estudos sugerem que o Chá Verde pode aumentar o metabolismo e ajudar a queimar gordura. Alguns investigadores especulam que polifenóis, catequinas, especificamente, são responsáveis pelo efeito de queima de gordura da erva.
    7. Relaxamento.
      Devido à presença de aminoácidos, L-theanine, beber uma xícara quente de chá verde ajuda a produzir uma sensação relaxante, aumentar a agilidade mental.
    8. Chá verde pode ajudar a impulsionar o sistema imunológico.
      Pesquisa de Hospital Brigham e feminino sugere que theanine presente no chá verde aumenta a doença lutando a capacidade das células de Gamma Delta T e ajuda o corpo a combater infecções.
    9. Chá verde ajuda a tornar o aparelho digestivo e sistema respiratório forte porque é rico em bioflavonóides.
    10. O chá verde é anti-bacteriana e ajuda a prevenir cáries dentárias.


    Recomenda-se duas a três xícaras de chá verde por dia (para um total de 240 a 320 mg de polifenóis). É melhor pegar chá verde concentrado de forma natural, chá verde em si. Mas se você não gosta do sabor, ou não tem tempo e gostaria de certificar-se de que seu corpo está se beneficiando de antioxidantes do chá verde você pode querer tentar extractos de chá verde ou Chá verde gotas. Chá verde Plus é uma forma altamente concentrada de chá verde. Tem um valor antioxidante de 7800 unidades. Chá verde Plus tem adicionado minerais para auxiliar nas funções normais do corpo. Ele pode ser adicionado a qualquer bebida, até água.

    10 months ago  /  0 notes